Thursday, September 8, 2016

"Os Anos foram andando, a memória tornou-se cinzenta e desmaiada. Penso ás vezes no coronel, mas sem or terrores dos primeiros dias. Todos os médicos a quem contei as moléstias dele, foram acordes em qu a morte era certa, e só se admiravam de ter resistido tanto tempo. Pode ser que eu, involuntariamente, exagerasse a descrição que então lhes fiz; mas a verdade é que ele devia morrer ainda que não fosse aquela fatalidade..."
O Enfermeiro De Machado de Assis

Escolhi esta passagem porque faz me com raiva! Faz me sentir que a vida de Coronel não presta nada. Depois todo este tempo o assasino dele nem toma responsibilidade por ter acabado a vida dele. Sei que este homen era muito velho e certamente todos nos morreremos um dia MAS não tinha que ser assim. Talvez só seria mais alguns dias ou semanas mas ele podia ter morrido de propria acordo dele. Isso mostra me que o enfermeiro não tem respeito pela vida humano. Toda a historia fiquei com raiva com todas as desculpas dele. Havia despulpa após descupla e nunhuma vez ele expresse o remorso, tristeza ou o sentimento que ele vai sentir falta deste homem. Que Estranho! O Enfermeiro ficou com este homen por muito tempo! as vezes durante a historia ele é chamado até um amigo. Também é obvio que o coronel gosta do enfermeiro porque ele pede que o ficasse e deixa toda a herança por ele. Tu ias deixar todas as tuas coisas, tua riqueza para alguem que nem gostou? Acho que não.
Também, numa nota mais serío, Meu pai ficava doente por muitos anos e muitos doutores ficaram supressas que ficou vivo. Doutores não são Deus e não sabem quando é o tempo de alguem, is certamente estes doutores não podem dizer qual foi a cause ou que não faz mal por este homen. só isso. 

No comments:

Post a Comment