Wednesday, October 5, 2016


"Perder a eternidade? Nunca."
Medo da eternidade de Clarice Lispector


    Eu gosto tanto desta citação sobre a eternidade. A menina fica tão susto, surpresso neste pensamento. E traz-nos como leitores, o mesmo sentimento. A Clarice escreve sobre a dia-dia e é facil para imaginar esta cena dos irmãs. Este conto dá nos o perspectivo duma criança e como ela pensa da eternidade. Eternidade é uma palavra que ela nem pode compreender muito bem. É um tempo depois hoje a noite, ou mesmo ela nunca vai acabar.
   É interesante para mim que eternidade é visto no início como um milagre, um benção mas quando ela percebe que o sabor saiu, torna-se um maldição. Numa maneira, mostra nos os ideias duma crianças mas também pode ser aplicado aos adultos. Pensamos na eternidade mas só queremos a eternidade se ficarmos felizes mas se não, eternidade podia ser horrível. podia ser um prisão. Acho também muito querido que a irmã mais velha perdoa e não fica mal que a irmã menor "perdeu" o chiclete. Ela só disse que isso acontece e a proxima vez ela vai dar de novo.
   Pois, Eu acho sobre o plano da salvação por alguma razão e como recebemos vários chances. Também em como não podemos compreender completamente o plano, a resurreição e a realidade da eternidade em qualquer lado, seja bem ou mal.

No comments:

Post a Comment